terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pato à minha maneira

Foi oferecido ao meu marido um pato que em dias deve ter sido como o do desenho ahahah





Assim sendo e tendo convidado as amigas do costume para jantar lembrei-me que o pato seria perfeito... e tudo se preparava para um belo jantar de segunda feira quando o mesmo foi adiado para terça, assim e com o pato já descongelado dei.lhe uma bela fervura, a agua tinha sal e pimenta tudo muito simples. Cozi-o inteiro, achei por bem não o partir, não me apeteceu e como a cozinha onde estava tinha tachos e panelas grandes... la foi o bicho inteiro pra panela :). Depois de cozido retirei-o e deixei repousar e libertar os últimos sucos... No dia seguinte cortei-o aos bocados e deitei-o numa cama de margarina de alho e banha e levei ao forno... cortei uma batatas em cubos e levei ao forno juntamente com o pato, coloquei pimenta e sal por cima e ainda um pouco de pimentão para dar cor às batatas :)).
Tinha passado pela praça da fruta e na vendedora do costume havia um belo molho de grelos de nabo que foram transformados numas belas migas :))
Como de sabado para domingo vou ajudar o marido na padaria tenho a possibilidade de fazer um belo cesto de pão que vai durando a semana toda e dá para fazer belos petiscos com os melhores ingredientes como foi o caso das migas feita com a broa de milho amassada pelo meu marido :)). Para as migas piquei 6dentes de alho e juntei azeite, cozi os grelos já partidos em pedaços depois de escorridos coloquei na frigideira e em cima o pão de milho partido em pedaços depois de bem envolvidos basta rectificar de sal e pimenta e servir. 




Alho picado e azeite


grelos

pão milho



migas

tabua de pão

Pato à minha maneira
com batata de forno e migas

Acho que o resultado final foi aprovado mas isso as minhas amigas podem dizer... Bom apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário