Assim sendo e tendo convidado as amigas do costume para jantar lembrei-me que o pato seria perfeito... e tudo se preparava para um belo jantar de segunda feira quando o mesmo foi adiado para terça, assim e com o pato já descongelado dei.lhe uma bela fervura, a agua tinha sal e pimenta tudo muito simples. Cozi-o inteiro, achei por bem não o partir, não me apeteceu e como a cozinha onde estava tinha tachos e panelas grandes... la foi o bicho inteiro pra panela :). Depois de cozido retirei-o e deixei repousar e libertar os últimos sucos... No dia seguinte cortei-o aos bocados e deitei-o numa cama de margarina de alho e banha e levei ao forno... cortei uma batatas em cubos e levei ao forno juntamente com o pato, coloquei pimenta e sal por cima e ainda um pouco de pimentão para dar cor às batatas :)).
Tinha passado pela praça da fruta e na vendedora do costume havia um belo molho de grelos de nabo que foram transformados numas belas migas :))
Como de sabado para domingo vou ajudar o marido na padaria tenho a possibilidade de fazer um belo cesto de pão que vai durando a semana toda e dá para fazer belos petiscos com os melhores ingredientes como foi o caso das migas feita com a broa de milho amassada pelo meu marido :)). Para as migas piquei 6dentes de alho e juntei azeite, cozi os grelos já partidos em pedaços depois de escorridos coloquei na frigideira e em cima o pão de milho partido em pedaços depois de bem envolvidos basta rectificar de sal e pimenta e servir.
Alho picado e azeite
grelos
pão milho
migas
tabua de pão
Pato à minha maneira
com batata de forno e migas
com batata de forno e migas
Acho que o resultado final foi aprovado mas isso as minhas amigas podem dizer... Bom apetite :)
Sem comentários:
Enviar um comentário