domingo, 23 de setembro de 2012

Bolo Aniversário

Bolo de aniversário 
Este é o interior do primeiro Bolo de Aniversário que fiz, o do meu amigo PPTTO ehehhe, foi aprovado por todos ainda bem!! Estava cheia de receio que não estivesse bom .... mas tá aprovadissimo até por mim :D 

A receita do Bolo deixo-vos aqui em baixo

Bolo:
6ovos
200gr de açucar
180gr de farinha
1 colher de cha de fermento
30gr de chocolate em pó

Recheio e cobertura:
4dl natas frias
100gr de açucar
chocolate em pó

Bater o açucar com os ovos até ficarem numa mistura esbranquiçada e fofa. Misturar a farinha o fermento e o chocolate e juntar a mistura anterior.
Untar a forma e enfarinhar, para quem o faz, ou no meu caso usar o spray desmoldante numa forma redonda de 23cm, ehehe eu nao tinha usei de 26cm. 
Levar ao forno durante 30mn+- retirar deixar arrefecer e cortar ao meio com uma faca de serrilha. 
Bater as natas em castelo e rechear o bolo.
Eu uso umas natas vegetais, proprias para decoração e que se tornam rijas mais depressa :)
As decorações fiz com um parte das natas a que juntei chocolate em pó. 

Sem comentários:

Enviar um comentário